Nossa História

Analissa Carvalho sempre teve muito amor e empenho pela profissão que escolheu: a publicidade. Sentimentos que a levaram a decisão de abrir sua própria agência.

Após um extenso estudo dos valores da marca, Analissa concluiu que o nome da sua nova empresa seria “Cactus”, remetendo à resistência que o cacto tem como uma de suas principais características, a qual ela queria transmitir em sua marca perante o mercado.

A publicitária precisava de um design gráfico em seu negócio para executar os serviços propostos aos clientes, então convidou Clara Castro para participar da empresa, sua amiga e designer, além de futura sócia.

Ana e Clara iniciaram, então, o projeto da nova marca: a Cactus. Foram diversas reuniões, as quais discutiam por inúmeras horas sobre a nova empresa. Porém, mesmo com todo esse tempo e amizade entre elas, parecia que algo estava, de certa forma, “desconectado”. Clara não concordava com o nome da empresa e Analissa não gostava das inúmeras propostas de logotipo criadas. Alguns momentos tornaram-se até um pouco desanimadores, mas a vontade de abrir a empresa era grande, então elas seguiram adiante.

O nome “Cactus” permaneceu contra a vontade de Clara, assim como o logotipo permaneceu contra a vontade de Ana.

Em uma de suas reuniões, chegaram à conclusão de que a marca precisava de uma mascote para ser fortalecida, na esperança de que melhorasse até mesmo o clima de singela insatisfação entre Ana e Clara. Elas queriam um animal que habitasse o deserto, assim como o próprio cacto.

Iniciaram as pesquisas da mascote e descobriram o animal adax: um forte e resistente antílope branco, com uma beleza peculiar e quase em extinção, vítima de caças ilegais. 

De fato, o adax chamou muito a atenção das profissionais, levando-as a pesquisarem cada vez mais sobre aquele imponente antílope. E quanto mais elas pesquisavam, mais se encantavam com aquele raro habitante do deserto de vastas qualidades.

Talvez você possa não acreditar em amor à primeira vista, mas Analissa e Clara, sim! E foi esse tipo de amor que despertou a decisão imediata de mudar o nome da esperada agência para “Adax”, pois carregava os valores da empresa e tratava-se de um nome interessante e curioso. Assim como mudar, também, o logotipo, que precisou se ajustar a nova marca.

Após essa repentina mudança da marca, tudo fluiu muito bem. Foi desenvolvida apenas uma proposta do logotipo, aprovado por ambas imediatamente. Analissa e Clara organizavam reuniões, as quais as horas pareciam não passar e os assuntos não tinham fim.

A amizade se fortaleceu ainda mais, juntamente com a Adax.

Desde o início da nova marca, a empresa engrenou firmemente, assim como seu propósito e seus valores.